Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Ato de Levantar a Mão


Quando penso em levantar a mão para algo, me vêm à mente algumas situações:
Na sala de aula quando na hora da “chamada” feita pela professora, ou quando aguardamos um transporte numa parada de ônibus... num leilão, para ofertamos um lance... Até mesmo quando antes participávamos de um bingo por exemplo, para sinalizar que ganhamos o “prêmio”.
Bem, o ato de levantar a mão para Cristo Jesus é um ato simbólico que marca a aceitação, ou melhor, a confissão perante as outras pessoas, significa muito mais do que qualquer dos atos antes citados ao iniciar esse texto, mas me permitam fazer algumas comparações.
Na sala de aula, quando somente respondemos, exclamamos verbalmente que estamos presentes e a professora não ver, dai advindo o gesto de levantarmos a mão para que ela nos veja - nesse momento os demais presentes confirmam-nos visualmente por nossa atitude de levantar o braço.
Quando estamos numa parada esperando um transporte, da mesma sorte, temos que fazer o gesto, para sinalizar que temos o interesse de subirmos e seguirmos com os demais... No caso do leilão, vemos ou sabemos o último lance ofertado, ai vem uma pausa e contabilizamos o quanto a mais podemos ofertar para arrematar o bem oferecido... No bingo estamos eufóricos para levantar de imediato sob o grito da última pedra chamada para assim sinalizarmos que ganhamos o “prêmio”.
Pois bem... Vemos que são atos parecidos para direcionamentos e tomada de decisões, - confirmações e anuncio dalgo antes percebido por nós. O ato de levantar a mão num culto após um apelo ou convite, é dizer: “Estou presente, estava na sala mais os outros não deixava aparecer, estou aqui! Aceitei!... Quero que todos me vejam, estava na parada, deixei vários ônibus passarem alguns eu não vi, mas agora quero ir junto nesse destino certo por poucos exclamados e que agora também exclamarei, que não aja paradas, mas as que houver não descerei, pois ao final quero chegar, certo que tudo não será em vão, pois a glória a terei”.
Diferentes de um leilão não levantaram a mão para fazer oferta, pois já fomos comprados pelo sangue do cordeiro, agora andamos de cabeça erguida, pois ganhei um prêmio, e não me envergonho, pois sei o seu valor imensurável para minha vida de hoje, amanhã e eternamente.”
Aceitar a Cristo é conhecer a verdade da Salvação, através da Cruz do Calvário.
Sinalize, verbalize, confesse, posicione-se!!! Jesus espera SEU ato de levantar a mão, para que você se erga perante o mundo, mostrando o caminho que agora vai seguir.
Ele tem um futuro para sua vida, adicione a palavra ETERNIDADE, no seu vocabulário, pois a partir de sua aceitação a Cristo Jesus como único e suficiente salvador de sua vida poderá proclamar publicamente sem medo.
Plante a semente da eternidade e viva a favor do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Deus te conhece nos mínimos detalhes e mesmo assim sabendo quem tu és e o que faz, Ele quer mudar sua história e destino.
O que te faltas para você correr o risco de ser Feliz? Dê o primeiro passo, nos demais Ele te guardará.
Amém!!

Medite nos Provérbios 3.

Um comentário:

  1. Eita irmãozao abençoado q com palavras escritas tocam nossa alma e alivia nosso coraçao...Eu ja te adorava quando vc era doidão e agora que vc cresceu espiritualmente ainda te amo e agora te admiruuuuuuu muito mais mano bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...