Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Queda do Cristão


Aceitei Cristo Jesus como salvador, em 2007; neste meio tempo estive por mais ou menos dois anos afastado do caminho do Senhor. Desse período me vem uma reflexão a respeito da perca do testemunho de um homem.
Amados irmãos de uma coisa fiquem certos: que o servo de Deus é avisado de uma possível queda, os alertas são advindos da parte do Senhor, pode ser num culto, na leitura da Palavra, por vezes colocada em nosso coração e até mesmo por um não crente, isso mesmo! Um incrédulo pode ser usado por Deus; não se surpreendam. Deus usa até animais pra falar a seu povo (Nm 22.28). Cabe a nós obedecer ou não sua orientação. No Salmo 25.12 diz: Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará ao caminho que deve escolher. Como vemos prevalece o livre arbítrio para a escolha, pois a orientação vem da parte de Deus, apesar Dele saber de todas as coisas, o que Ele não quer é que percamos a nossa salvação. (1Tm 2.4 – Ez 18.32)
Quando tenho oportunidade sempre falo e repito que a queda do homem ou mulher de Deus não se dá, do dia para a noite ela acontece aos poucos, quando uma notícia vem nos pegar de surpresa, algo há tempos, vem acontecendo para o culminar do processo. Vamos aos poucos sendo engodado e quando nos vemos estamos por completo envolvido, - numa situação sorrateiramente articulada pelo acusador de nossas almas. - É criado todo um ‘palco’ que muitas das vezes pensamos que podemos sair na hora e da maneira que queremos, mas estamos completamente enganados, o enlace a essa altura advindos por nossas sequências de erros e falhas, tornam-se cada vez mais complexos, nos deixando estagnados, ora, já também sem a imunidade do Espirito Santo, somos meros brinquedos na mão de Satanás que a essa altura encontra-se rindo de toda situação armada e arquitetada nos mínimos detalhes para a derrubada de nosso testemunho Cristão.

Uma poesia esplêndida me vem à mente, observem a perfeição que o autor usado por Deus descreve o evento “queda” que não vem de maneira súbita e instantânea:

O desmoronar não é um ato instantâneo,
Uma pausa fundamental;
Os processos de destruição
Não passam de ruínas organizadas.

Surge primeiro uma teia de aranha na alma,
Uma partícula de poeira,
Um furo no eixo,
Uma ferrugem elementar.

A ruína é formal, obra do diabo
Consecutiva e lenta
O fracasso não acontece num instante,
Escorregar é a lei do desastre.

Emily Dickinson

Amados, nossa defesa vem do Senhor, não podemos dar “brecha” para que o mal venha a nos destruir, o inimigo de nossas almas esta 24 horas, 365 dias tentando nos destruir, o mesmo anda como um leão voraz, pronto para devorar a qualquer descuido de nossa parte e a qualquer pisada fora do Caminho corremos um imenso risco, até mesmo de morte (1Pe 5.8). Por isso: Vigiar... Orar sem cessar... Santificar... Faz-se necessário, a luta contra as potestades do mal, nos exige constância e perseverança.

Graças a Deus, que por sua infinita misericórdia a tempo me voltei ao Senhor e hoje posso estar aqui escrevendo algo de Sua parte, devemos cada dia e cada vez mais, nos voltarmos em oração e súplicas a Deus para que nos conceda força e sabedoria para resistirmos às investidas do acusador.

Fiquem com essa Palavra para vossa meditação:

Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para pertencermos a ele; naquela época ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta – a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com seu amor. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu propósito e sua vontade”.  (Efésios 1.4-5 - NBV)

Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Cong. Alto da Pelonha

3 comentários:

  1. parabéns irmão , Jaílson que Deus te use cada vez mais., lindo texto muito bem colocado cada palavra uma meditação tremenda amém .

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe irmão. Vamos pregar a Palavra de Deus.
    Se puder ajudar a divulgar os site:
    http://www.gospellife.com.br
    http://www.leiturabiblicadiaria.com.br
    Ficarei muito grato.
    Antecipo meus agradecimentos e clamo a Deus que continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Retificando meu comentario. A url foi digitada errado. Ao clicar em Maxwell Alves vai ocorrer erro. Clicando aqui vai fucionar. Desculpem a falha.

    ResponderExcluir

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...