Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nascer de Novo


Quem não queria voltar atrás em algum momento de sua vida? Corrigir alguma situação constrangedora ou uma decisão mal tomada? Bem, eu gostaria muito de ter essa chance, de poder concertar algo, mudar seu final.
***
Jesus na conversa com Nicodemos (João Cap. 3) fala sobre o novo nascimento; que, sem o qual o mesmo não poderia entrar no Reino do Céu. “Na verdade, na verdade te digo aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (v.3) Nicodemos ficou surpreso, como muitos até hoje ficam, - quando falamos da Salvação, - que devemos aceitar Jesus, para ter nossos pecados perdoados, e somente dessa maneira; pelo Seu sangue derramado na Cruz do Calvário teremos salvação.

É necessário que Jesus cresça e que você diminua. Verdadeiramente precisamos nascer de novo! Deus requer atitude numa postura verdadeira, nada de fantasia ou somente da boca pra fora. “...chegado estás à sua boca, mas longe do coração.” (Jeremias 12.2b).

As pessoas buscam preencher seus vazios emocionais com coisas banais, alegrando a carne e tão somente a satisfazendo. “Portando os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8.8) Vidas carentes de Deus, buscando em valores vazios, prazeres momentâneos. Frutos da perdição - regada por muitas mentiras, - aceitas como verdades!

Há aqueles que somente têm Jesus como vitrine, usam adesivos estampados em seus carros ou camisetas em letras garrafais dizendo ser de JESUS, quando suas atitudes não contemplam e nem resplendem as virtudes do Espírito de Deus. Estes precisam aceitar o Cordeiro novamente, para verdadeiramente herdar o Reino Eterno!

Quem não gostaria de uma segunda chance em sua vida? A chance de recomeçar numa nova história...

Hoje você tem essa chance. De voltar atrás e nascer novamente para Jesus. Ele é o próprio Deus lhe concedendo essa oportunidade, de restabelecer projetos de uma nova vida com Cristo.

Quando Jesus entra numa vida, todas as outras coisas vão para o seu devido lugar! “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33)  

Você até pode duvidar, mas o Deus que lhe criou dará a chance de recomeçar, fechando as lacunas de sua alma e navegando junto com você, no barquinho de sua vida. Ele fará enxergar sua Glória, trazendo paz e alegria para seu viver. E que hoje você possa dizer confiante: “Eis-me aqui Senhor, seja feito conforme a Sua vontade!”

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...