Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Eis-me aqui Senhor!




Parei um pouco a meditar nos sentimentos de Jesus no anteceder da hora para o cumprimento da sua morte em cruz.

Jesus no Getsêmani...

Jesus sabia o que aguardava; de pronto separou-se dos demais que o acompanhava e reservou-se em oração. “Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.” (Mt 26.36)

A nós fica o ensinamento: em meio às situações de aflição e agonia não deixemos de entregar nossos sentimentos a Deus, embora muitos das vezes o momento seja tão preocupante, tornando-se corrido demais, - mesmos assim não deixemos de falar com o Pai.

Jesus em suas palavras clamou ao Pai que repassasse o cálice do cumprimento; todavia Ele sabia que tudo era conforme a vontade daquele que o enviou. “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice.” (Mt 26.39).

Quando Deus tem propósitos em nossas vidas temos que nos posicionar conforme a sua vontade, - ao falar e até mesmo ao descrever soa fácil, - mas a convicção e força vêm do Santo Espírito de Deus em nossas vidas, ele quem nos molda e nos sustenta para mantermos firmes nas promessas. Jesus orienta: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: “na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mt 28.41

Quantos relatos e testemunhos já ouvi de irmãos que estão fazendo a obra do Senhor, e tão somente queriam ser mais um ‘salvo’ -  anônimo em meio a multidão!

Há aqueles que Deus chamou para projetos maiores, responsabilidades específicas principalmente ao pescar das almas e no cuidar de suas ovelhas. Cá entre nós, Ele não nos deixa confuso; em nosso coração temos algumas certezas, no entanto às vezes fazemos que o caso não seja conosco, nesse estágio já sabemos de quão grande serão os desafios, por isso de nosso medo em enfrentar.
Lembremos... Todavia, não sejas como eu quero, e sim como tu queres. Mt 26.39b

Jesus tinha  convicção plena dos propósitos do seu Pai, contudo a angústia e o pavor sentidos entristeceram-lhe.
Ele ao voltar da oração encontrou seus amigos dormindo e pediu que continuassem vigilantes. Amados a momentos que é somente nós e Deus! Vemo-nos sozinhos, mas tenhamos a certeza que o anjo do Senhor é conosco para nos confortar. “E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.” (Lucas 22.43)

Irmãos eis que não sei qual é o seu “chamado”, mas eis que é chegada a hora. Possa ser que você não se sinta preparado, esteja ai com medo de dar o primeiro passo, mas tenha a certeza de uma coisa: Cristo Jesus é com você em todos os momentos e fará ultrapassar todas as dificuldades de sua pequenez, pois Ele exalta os fracos para confundir os grandes deste mundo. E que você hoje possa dizer: “Que não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim!” Deus é com você para aonde você for!

Medite nas palavras do Apóstolo Paulo aos Efésios:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Ef. 3.13,14)


Amém!

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo Jesus a você irmão em Cristo.À tempos venho sentido o chamado de Deus em minha vida e já me foi relevado pelo meu Pastor (um homem muito usado por Deus)e lendo sua mensagem, senti mais uma vez que o Senhor falou comigo através dela. Que Deus te abençoe e obrigado pelas palavras de incentivo. A Paz esteja com você!

    ResponderExcluir

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...