Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Crescimento em Cristo



A Paz do Senhor!

Amados, os dias são corridos, passam rapidamente e quase não nos resta tempo para escrever e postar aqui no blog. Claro que primeiramente devemos receber algo da parte de Deus para pronunciarmos e externarmos; muitas das vezes durante dia pensamentos vem ao nosso coração, mas não temos chance de colocá-los no papel. Mas quero expor o que Deus nos concedeu a pouco (sábado à noite) a vocês prezados amigos e irmãos!

***
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar frutos por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:4-5)

Passagem bíblica bastante conhecida, mas quero ressaltar algumas coisas: Observem que Jesus não ordenou aos cristãos que produzissem frutos. O fruto é o propósito do ramo, mas não é a responsabilidade do ramo. O ramo não pode produzir coisa alguma sozinho. Contudo, se permanecer ligado à videira, ele receberá seiva, alimento, força, enfim, tudo aquilo de que precisa. Se permanecer conectado à videira, ele inevitavelmente ficará cheio de uvas.

Nosso objetivo deve ser único e exclusivamente e com muito esforço nos mantermos ligados em Cristo limpos e fortes, para que possamos produzir frutos. O fruto é a indiscutível prova de nossa identidade Cristã.

Uma outra curiosidade que algum tempo li, é que o fruto tem como principal objetivo na natureza proteger a semente; semente esta que é representada pelo Evangelho da Salvação em Cristo. Que nosso fruto sempre produza boa semente para que sejam usadas na obra perfeita de Deus!

Pensemos que sem dúvida alguma a árvore é conhecida pelo fruto, até mesmo aqueles que não têm tanta intimidade com agricultura facilmente reconhecem a árvore pelo fruto.
A medida que o cristão permanece – ou seja, continua mantendo uma conexão vital com Jesus Cristo, –  ele começa a dar frutos das qualidades de Cristo. E é transformado de dentro para fora.

Quando andamos em sintonia com o Pai nossos desejos são atendidos, não estou falando aqui que tudo acontecerá como um passe de mágica, ou como um gênio da lâmpada, que ao nosso pedido tudo aconteça, porque quando andamos em sintonia com Deus, nossos desejos são igualmente aos dEle, e por isso nos são concedidos. Não para o nosso deleite e prazeres individuais, muito embora Ele nos conceda tudo conforme a Sua soberana vontade.

Por isso necessitamos conhecer a Palavra de Deus e vive-la, para que sejamos verdadeiramente prósperos e felizes nesta vida. 

Para que esta palavra se cumpra na sua vida:

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15.7)

Que Deus conceda graça e entendimento a todos vocês!!

Auxilio Bibliográfico: Livro Série Heróis da Fé, Jesus Autor: Charles Swindoll, Biblia de Estudo Pentecostal, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...