Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Quem sou eu?!



Essa é uma pergunta que por muito em nossa vida fazemos. Quem sou eu?  (...) De onde eu vim? Para onde vou? Dentre outros inúmeros questionamentos relacionados à criação e a nossa existência que nos vem à mente.

Já posso começar respondendo-lhes que “somos” frutos de um ato divino da criação de Deus, (Gênesis 2.7) Hoje muitos ainda estão ligados às leis de conspirações, mitologias e entres outros devaneios... Nós como filhos de Deus, temos certeza que “somos” projeto do grande arquiteto do Universo. - O Senhor, mantenedor e detentor de toda honra e de toda a glória. Rei dos Reis: “O nosso Deus Jeová Jireh!”.

Somente entenderemos quem realmente somos, quando conhecermos a Deus nosso criador. Para tanto precisamos entender que fomos criados por ele e devemos conhecer quais são seus planos traçados em misericórdia para nossas vidas. (Efésios 1.4-11)

Tempo atrás, em conversa com um tio (que o admiro muito) ele declarou o seguinte: “Bem eu sei, que existe alguém ou alguma coisa que rege esse universo, não estamos aqui por um acaso. Isso eu tenho certeza! Exclamou ele.” Hoje percebo que a sua declaração tem sentido. Embora muitas pessoas no mundo ainda não saibam quem é Jesus, a Bíblia me confirma “também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (Eclesiastes 3.11). Esse sentimento é colocado por Deus, no intimo de cada pessoa. 

Sentimos a necessidade de “algo” para nos completar. Ansiamos por Jesus em nossa vida. Somente a partir desse reencontro com Deus, teremos norteamento para as respostas que tanto procuramos. Deveras desejar voltar para nossa casa. Desejar o Céu na eternidade com o nosso Pai. Para isso é preciso pedir perdão a Deus  e colocarmos nossa vida em ordem com o Criador! (João 12.44-50)

Deixo essas palavras do servo Billy Graham: “Você não está aqui por acaso ou por acidente; você está aqui porque Deus o colocou aqui. Muito antes que o mundo fosse criado, Deus sabia tudo sobre você, e planejou lhe dar vida. Por toda a eternidade você tem sido parte de seu plano. Não, você não tinha nenhuma escolha sobre se nasceria ou não, mas Deus teve uma escolha quanto a isso, e escolheu dar vida a você. Ele é o criador de tudo – incluindo você. Esta jornada é sua – mas Deus a deu a você. Nunca se esqueça: Deus o colocou na jornada. (...) Nós viemos de Deus, e nossa maior satisfação será nos entregarmos novamente a ele, aprendendo em sua companhia todos os dias até o retorno final”.

Que Deus ilumine sua vida dando-lhe forças em cada passo. A Paz de Cristo esteja com vocês.  


Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Servir a Deus



Este mês, fui apresentado na igreja da qual sou membro (Assembleia de Deus em Mossoró-RN), para “auxiliar” na obra do Senhor. Fui incumbido na missão desde 2011, tão somente as formalidades de apresentação se deram após (estágio) em estar servindo na casa do Pai por esse período. (Na minha visão, maneira correta em assim proceder).

Este serviço, nesse curto tempo, tem sido algo prazeroso - onde tenho aprendido muito. Sou professor de EBD, pela misericórdia de Deus, na igreja da qual congrego (Alto da Pelonha), bairro simples de nossa cidade, ainda com muitas carências: tanto política, quanto espiritual. 

***

O servir a Deus é doar-se por completo em sua missão. É ser criado; ser útil; por na mesa; cuidar; auxiliar; ajudar... Enfim... É viver completamente na dependência de Cristo Jesus Salvador. Dar serventia em Sua Casa. Andar em conformidade com seus preceitos, leis e estatutos concebidos através da Bíblia Sagrada.

Servir a Deus. É ter consciência do que representa o verdadeiro encontro com Deus Pai. O “ai de mim” do apóstolo (1.Co. 9.16) era porque ele realmente sabia o grau da importância em servir ao levar a mensagem da libertação adiante, a partir do encontro que temos com Jesus. 

Servir a Deus. Nesse ingresso, são precisos soldados convictos e embasados na Palavra. Soldados melindrosos não acrescentam ao Reino, o campo de batalha é árduo, e o risco de ofuscar-se é grande. Por isso os soldados desse Batalhão devem ser forjados pelos moldes de Deus.

Servir a Deus. É permear caminhos; por vezes dolorosos e sacrificantes. Contudo a nossa esperança é a certeza da nossa morada no Reino Celestial. E das glórias eternas e do gozo divinal, advindos da salvação. 

Amados, tudo provém de Deus. É Ele; e por Ele que devemos viver. Seguir olhando sempre para o Alvo pela sua soberana vocação. Servi sem esperar em troca, sem esperar favores. Deus é justo e a ninguém fica devendo. Ele sabe: o quando e o quanto, – na sua conformidade – Ele deve nos dá. 

Continua servindo. Continue... É pra Jesus que você trabalha! 

Pregue. Fale. Escreva. Divulgue... Exale... Resplandeça Cristo. Pois quem dá o crescimento é Ele. 

Faça sua parte sem titubear. Saiba que sempre terá alguém pra criticar seu ministério, mas esse alguém pouco sabe sobre de você. Quem realmente sabe, e conhece todos os nossos pensamentos é Deus. Ele contempla e lhe dará tudo muito mais; além daquilo que você planeja. (Ef. 3.20)

Trabalhe e confie!  Deus é Fiel!

                                                                                                                         Jailson Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...