Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Paciência


Desde criança por inúmeras vezes escutei: “Esse menino não tem paciência!” (...) “Ele quer tudo na mesma hora!”... Exclamava minha mãe ao longo de minha infância e parte de minha adolescência. Cresci com essa “verdade” dentro de mim.

Hoje, após confessar o nome de Jesus como Salvador, e passado algum tempo servindo ao Senhor; percebo e compreendo que devemos respeitar o sublime tempo de Deus.

Embora por nossas limitações não compreendamos na totalidade esse tempo, percebo que o tempo determinado por Deus, sempre tem seus motivos. Por isso, nesse período nos é exigido perseverança, confiamos na certeza que em Cristo iremos triunfar.

No livro dos Salmos, 27.14. É  ensinado  por duas vezes, que a nossa “espera” seja no Senhor. Animemo-nos, porque fiel é quem nos prometeu! Deus sempre está conosco. Sempre nos supri com forças para aguardamos estáveis por suas promessas.

Jesus é o quem nos concede todas as coisas. Contudo, Ele também requer nosso posicionamento firme concernente a sua palavra. Com isso tenhamos confiança que a “demora” do Pai, é para que sejamos merecedores de suas promessas. Deus não tarda e com toda certeza jamais falha!

Apesar de nossas limitações Deus nos aperfeiçoa para que tenhamos robustez na hora dos “embates” inusitados de nossas vidas.

“Embates permitidos por Deus; somente Deus, em seu tempo resolve”.

Em tempo oportuno, Deus através de sua infinita misericórdia, nos dá confiança para que cheguemos ao trono da graça. Porque depois de seguirmos firmes a sua vontade, sejamos pacientes para alcançar seus projetos. E esses planos secretos são para aqueles que o temem. (Salmos 25.14a)

“A paciência é uma árvore de raízes amargas, mas de frutos muito doces!”

Aguarde em Cristo Jesus. Por mais que as dificuldades sobreponham-se. Todas as possibilidades apontem ao contrário. A falta de palavras com Deus te faça calar e o choro seja o que te restar... e por vezes você de joelhos adormeça na solicitude pelo consolo do Pai... Ainda assim, o silêncio de Deus é o melhor, pois é imensurável o que ele tem por cumprir em nossas vidas. Porque quando tememos a Deus, tudo no seu tempo é formidável!

Glórias sejam dadas ao Cordeiro, porque Ele está o controle dos céus e da terra.


Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Missão: Ide e Pregai!


“Meu plano é continuar a relembrar-lhes estas coisas, embora vocês já as saibam e estejam realmente firmados na verdade!” (2 Pedro 1.12 - Nova Bíblia Viva)

***

Embora muitos que leem a Palavra de Deus  não compreendam e outros a distorça, contudo a Bíblia Sagrada é totalmente confiável.

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Salmos 119.18).

Posso com firmeza lhe dizer: Aquele que lê a Bíblia, pedindo o direcionamento e discernimento pelo o Espírito Santo; esse consegue compreensão e força para levar a mensagem da Cruz a outras pessoas.

A cada dia me convenço: “O mundo encontrasse maduro para o Juízo de Deus”. Nós cristãos às vezes demoramos a entender a mensagem que o Senhor nos concede. Que é a de pregarmos as boas-novas. Proclamar o Evangelho ao mundo. Assim, cumprir com a vontade do nosso criador e Salvador!

Lembre-se: Jesus Cristo veio para morrer pelos nossos pecados. Ressuscitou dentre os mortos para nos garantir vida eterna.

Ensine com mansidão ao pecador: Deus quer perdoar seus pecados! Seja confiante ao afirmar: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1.9) ... “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã”. (Isaías 1.18)

Os façam saber sobre o arrependimento: Que não busquem entrar no céu por seu próprio merecimento. O caminho é Jesus! Reconcilie-se com Deus! Ponha sua vida em ordem com o seu Criador!

Deus escreve certo por linhas retas! Deus deixa claro o seu desejo, que é a que todos os homens se salvem. Deus vem julgar, mas primeiramente Ele envio seu filho para  salvar o mundo.

Continue pregando... Não deixe que “seus” pensamentos derrubem seu testemunho. Evite a desordem emocional clamando ao Cordeiro em todos os momentos  e em todas as situações de sua vida, sejam elas favoráveis ou não tão agradáveis.

Lembrem-se! Se falarmos a verdade: Deus contempla. Se mentirmos, Ele também contempla! “Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.” (Jó 34.21) Bons atores só fazem sucesso em novelas!

Peça a Deus a salvação de sua família e de todos aqueles amigos que você ainda não alcançou com evangelismo pessoal. Medite na Palavra e seja consciente. Cumpra seu encargo; leve a mensagem, ela é digna de aceitação. Porque há Seu tempo tudo se cumprirá e nada tornará!

“Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida da seguinte voz: Este é meu filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida ao céu, estando nós com ele no monte santo. E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. (2 Pedro 1.17-21) 

domingo, 1 de julho de 2012

Em Meio a Aflição


“É assim que Deus age – livrando o sofredor por seu próprio sofrimento; e usa a aflição para acordá-lo!” (Jó 36-15)

Deus nos livra em meio às aflições. Para o mundo isso promove o evento da incompreensão. Por não terem o discernimento do Espírito de Deus; não compreendem o princípio dessas dores. E alguns por tamanha luta, si perguntam: será que Deus existe?

Não quero ser hipócrita em dizer que o sofrimento é bom, nem dizer que desejo sofrer, para quê, assim Deus aja em minha vida. O que quero repassar lhe afirmando, é que, aquele que tem sua fé firmada nas promessas advindas em Cristo Jesus, encontra resposta para sua aflição.

Sofremos por nossos problemas. Sofremos por problemas alheios. Sofremos pelo pecado... Inúmeras são as nossas aflições. Ter bom ânimo neste tempo presente é a dádiva que através de Jesus nos é concedido. Não pagamos por isso, é gratuito, sem custos. Todavia quero te lembrar: que serão exigidos sacrifícios, - numa santificação constante; - para uma comunhão plena com Deus.

O problema por maior que seja, é dissolvido pela firme esperança na fé em Cristo Jesus Salvador. Nada além do sangue de Jesus pode trazer refrigério, alívio para os nossos grandes sofrimentos. Encorajam-me lembrar dessas palavras, proferidas por um filho de Deus: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1.21)

Devemos verdadeiramente confiar em Deus, ele é a nossa torre segura. “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiaram os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam”. (Salmo 9.9-10 Grifo nosso)

Todos nós temos ou teremos dificuldades enquanto vivermos. Uns mais, outros menos... Certo que todos nós passaremos por aflições. Contudo...

 “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8.35-39)

Firme seus pés. Não se desvie. Jesus é o seu caminho. Alimente-se da Palavra e guarde-a em seu coração. Confie em Deus, ele te responderá.

Amém!

Por: Jailson Ferreira de Oliveira
Servo do Senhor Jesus,
Prof.º da EBD na AD Mossoró,
Cong. Alto da Pelonha. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...