Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Paciência


Desde criança por inúmeras vezes escutei: “Esse menino não tem paciência!” (...) “Ele quer tudo na mesma hora!”... Exclamava minha mãe ao longo de minha infância e parte de minha adolescência. Cresci com essa “verdade” dentro de mim.

Hoje, após confessar o nome de Jesus como Salvador, e passado algum tempo servindo ao Senhor; percebo e compreendo que devemos respeitar o sublime tempo de Deus.

Embora por nossas limitações não compreendamos na totalidade esse tempo, percebo que o tempo determinado por Deus, sempre tem seus motivos. Por isso, nesse período nos é exigido perseverança, confiamos na certeza que em Cristo iremos triunfar.

No livro dos Salmos, 27.14. É  ensinado  por duas vezes, que a nossa “espera” seja no Senhor. Animemo-nos, porque fiel é quem nos prometeu! Deus sempre está conosco. Sempre nos supri com forças para aguardamos estáveis por suas promessas.

Jesus é o quem nos concede todas as coisas. Contudo, Ele também requer nosso posicionamento firme concernente a sua palavra. Com isso tenhamos confiança que a “demora” do Pai, é para que sejamos merecedores de suas promessas. Deus não tarda e com toda certeza jamais falha!

Apesar de nossas limitações Deus nos aperfeiçoa para que tenhamos robustez na hora dos “embates” inusitados de nossas vidas.

“Embates permitidos por Deus; somente Deus, em seu tempo resolve”.

Em tempo oportuno, Deus através de sua infinita misericórdia, nos dá confiança para que cheguemos ao trono da graça. Porque depois de seguirmos firmes a sua vontade, sejamos pacientes para alcançar seus projetos. E esses planos secretos são para aqueles que o temem. (Salmos 25.14a)

“A paciência é uma árvore de raízes amargas, mas de frutos muito doces!”

Aguarde em Cristo Jesus. Por mais que as dificuldades sobreponham-se. Todas as possibilidades apontem ao contrário. A falta de palavras com Deus te faça calar e o choro seja o que te restar... e por vezes você de joelhos adormeça na solicitude pelo consolo do Pai... Ainda assim, o silêncio de Deus é o melhor, pois é imensurável o que ele tem por cumprir em nossas vidas. Porque quando tememos a Deus, tudo no seu tempo é formidável!

Glórias sejam dadas ao Cordeiro, porque Ele está o controle dos céus e da terra.


Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha.

Um comentário:

  1. Jailson, a Paz de Cristo!

    Parabéns pela Palavra! Muito bom ter lido isso e em hora muito oportuna! Deus lhe abençoe!

    Conheci este seu espaço pelo Blog Mantenedor da Fé. Irei compartilhar esse texto em meu Blog (www.blogcruzvazia.com.br) com a devida referência.

    Abraços,
    Danilo Zanon

    ResponderExcluir

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...