Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Oração Eficaz!

"Quero repassar o que Deus tem colocado em meu coração sobre sermos atendidos em nossos pedidos em oração".

 
“Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca” (Pv.16.1)
 
Primeiro compreendamos o que é a Soberania de Deus ou Poder Supremo. Deus é o detentor de todas as coisas, por Ele tudo foi criado e tudo se mantém firme e existente - e continua sustentável por Sua vontade, assim fazendo grandes coisas que nós não compreendemos.

 
Leia e medite no que Jó transmite em seu pensamento no capítulo 37!
 
Tudo que se passa aqui nesta terra é pela permissão do Senhor, disso não fique dúvida em sua cabeça, toda criação foi feita e lapidada por Deus. “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gn. 1.1)
 
Segundo, tudo o que acontece aqui neste mundo, é por Sua soberana vontade, muitas das coisas acontecem por sua vontade permissiva, por exemplo: quando Deus deseja que todos sejam salvos, mas é sabedor que nem todos serão; verdade que Sua vontade é que todos se arrependam! (1Tm 2.4 e 2Pe 3.9) Por isso devemos descobrir qual é a vontade de Deus, conforme revelada nas Escrituras. Os dias que vivemos são maus, temos de entender qual a perfeita e agradável vontade de Deus. “Pelo que não sejas insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Gl 5.17)
 
Quando não andamos conforme a vontade de Deus, as nossas orações não são respondidas. Veja o que diz a palavra de Deus: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”. (Pv 28.9) Duro saber isto! Veja agora sobre a sorte dos justos, daqueles que andam conforme a vontade de Deus: “Os olhos do Senhor, estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor”. (Sl 34.15)
 
Mas com isso não quero dizer que tudo que pedimos ou pensamos vai ser atendido, que tudo acontecerá como um passe de mágica, pois somente seremos agraciados no tempo do Senhor e conforme a Sua soberana vontade. Nem tudo o que queremos será da permissão do Senhor, temos que aprender receber o “não” proveniente da parte de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós hoje, amanhã e eternamente.
 
Não podemos agir como criança quando quer um brinquedo, temos que nos prostrar perante o Pai, estarmos na posição de servo, humildes por Sua resposta e certos de que, é Ele quem coloca vírgulas e pontos finais em nossas vidas, é o que acrescenta e diminui o que nos prova e nos faz entender que somente Ele é o Senhor. Porque eis que Jeová é o detentor de tudo: nos céus e na terra! E é o que te diz: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. (Jo 15.7)
 
Entrega teu caminho ao Senhor; e confia nele, e ele tudo fará. (Sl 37.5)- Espere com paciência, pois a sua atitude de Fé representa muito a Deus.
 
Humilhe-se! Renuncie a ti mesmo! Ande na contra mão do mundo e receba do Senhor as respostas que tens solicitado em oração.
 
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Ap 3.20)
 
Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário tem grande importância pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...